Links de Acesso

Pesquisa indica que Hillary dispara na corrida à Casa Branca


 illary Clinton
illary Clinton

Levantamento da ABCNews/Washington Post revela que 50 por cento dos eleitores preferem Hillary e 38 por cento a Donadl Trump.

A candidata democrata Hillary Clinton aumentou para 12 pontos a vantagem em relação ao seu adversário na corrida à eleição à Casa Branca de 8 de Novembro.

Pesquisa encomendada pela ABC News/Washington Post revelou que a antiga secretária de Estado obteve 50 por cento das instituições das intenções de votos quanto Donald Trump não foi além de 38 por cento.

A média geral das sondagens nacionais mostra um avanço de perto de seis pontos para Clinton (47,7% contra 41,9%).

O último inquérito de opinião da ABC News/Washington Post indica também que 69 por dos inquiridos desaprovam a resposta de Donald Trump às mulheres que o acusam de agressão sexual.

No sábado, o candidato republicano acusou-as de mentirem e prometeu processá-las após as eleições.

No total, 11 mulheres acusaram Trump publicamente, a última das quais no sábado.

A sondagem mostra igualmente uma vantagem clara de Clinton junto do eleitorado feminino, com 55 por das mulheres a dizerem que a apoiam contra 35por para Trump.

Clinton está à frente, pela primeira vez, do empresário entre os homens (44% contra 41%).

Perto de 60% dos inquiridos rejeitam também as afirmações do candidato republicano sobre a manipulação das eleições e 65% criticam Trump por ter dito que poderá não aceitar o resultado das presidenciais se perder.

A sondagem foi realizada junto de 1.391 adultos, 874 dos quais deverão votar, entre 20 a 22 de outubro. A margem de erro é de mais ou menos 3,5 pontos.

XS
SM
MD
LG