Links de Acesso

Cheias poderão matar mais pessoas no Estado indiano de Kerala


Operação de resgata feita pela Força Aérea, Kerala,17 de agosto, 2018.

Mais de 180 pessoas mortas; escritório do clima alerta para fortes chuvas, na categoria “vermelha”.

Milhares de soldados e dezenas de helicópteros tentam resgatar pessoas afectadas pelas piores cheias em um século no estado indiano de Kerala, no sul do país, onde o número de mortes pode rapidamente subir com a continuidade das chuvas.

O primeiro-ministro, Narendra Modi, que foi levado de helicóptero para ver as terras inundadas e aldeias, anunciou ajuda de emergência de mais de 70 milhões de dólares, prometeu mais meios aéreos, barcos e outros equipamentos para expandir a operação de resgate.

Até agora, pelo menos, 186 pessoas foram mortas em resultado das cheias que forçaram mais de 220 mil a abandonar as suas zonas habituais de residência. Muitas pessoas estão presas nos telhados de suas casas.

Kerala
Kerala

Um assessor do ministro-chefe do Estado calculou a perda inicial em quatro mil milhões de dólares.

Segundo a Reuters, o escritório do clima alerta para fortes chuvas, na categoria “vermelha”. Os funcionários de resgate ainda precisam de alcançar muitas áreas inundadas, algumas muito estreitas para os barcos navegarem.

As pessoas presas sem comida, água e eletricidade estão preocupadas com a eventualidade de ficar sem ajuda, uma vez que as baterias dos telefones perdem carga.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG