A Casa Branca manifestou confiança no director da polícia federal americana, FBI, Christopher Wray na sequência de notícias de que Wray teria ameaçado demitir-se para não ceder a pressões indirectas do presidente Donald Trump para demitir o seu vice-director Andre McCabe.
“O presidente tem confiança total no director Wray. Ele colocou-o nessa posição por uma razão e tenciona deixa-lo administrar essa agência”, disse á Voz da América a porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee que acrescentou que o presidente é de opinião que Wray está a “a efectuar um excelente trabalho e está contente por tê-lo lá”.
O site de notícias Axis tinha noticiado que o Procurador-Geral Jeff Sessions, por insistência de Trump, estava a pressionar Wray para demitir McCabe e outros membros da direcção do FBI durante a direcção de James Comey devido a alegações que destacadas entidades do FBI tinham demonstrado parcialidades políticas no seu trabalho profissional.
Comney foi demitido pelo presidente Trump.
A Axios disse que o despedimento de McCabe iria criar enorme controvérsia acrescentando que a Casa Branca desistiu depois de Wray rejeitar as pressões nesse sentido.
Trump tem no passado divulgado Tweets expressando desagrado com McCabe notando que a mulher de McCabe tinha recebido 700.000 dólares em contribuições de “fantoches de Clinton” quando ela concorreu em eleições no estado de Virgínia e notando que McCabe poderá reformar-se em Março