Links de Acesso

Casa Branca expressa confiança no director do FBI após ameaça de demissão


 Director do FBI Christopher Wray
Director do FBI Christopher Wray

Christopher Wray ter rejeitado pressões da presidência para demitir vice director

A Casa Branca manifestou confiança no director da polícia federal americana, FBI, Christopher Wray na sequência de notícias de que Wray teria ameaçado demitir-se para não ceder a pressões indirectas do presidente Donald Trump para demitir o seu vice-director Andre McCabe.

“O presidente tem confiança total no director Wray. Ele colocou-o nessa posição por uma razão e tenciona deixa-lo administrar essa agência”, disse á Voz da América a porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee que acrescentou que o presidente é de opinião que Wray está a “a efectuar um excelente trabalho e está contente por tê-lo lá”.

O site de notícias Axis tinha noticiado que o Procurador-Geral Jeff Sessions, por insistência de Trump, estava a pressionar Wray para demitir McCabe e outros membros da direcção do FBI durante a direcção de James Comey devido a alegações que destacadas entidades do FBI tinham demonstrado parcialidades políticas no seu trabalho profissional.

Comney foi demitido pelo presidente Trump.

Andrew McCabe
Andrew McCabe

A Axios disse que o despedimento de McCabe iria criar enorme controvérsia acrescentando que a Casa Branca desistiu depois de Wray rejeitar as pressões nesse sentido.

Trump tem no passado divulgado Tweets expressando desagrado com McCabe notando que a mulher de McCabe tinha recebido 700.000 dólares em contribuições de “fantoches de Clinton” quando ela concorreu em eleições no estado de Virgínia e notando que McCabe poderá reformar-se em Março

XS
SM
MD
LG