Links de Acesso

Câmara dos Representantes vota hoje envio da acusação formal de impugnação ao Senado


Nancy Pelosi e líderes democratas

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, controlada pelos democratas, vota nesta quarta-feira, 15, o envio ao Senado das acusações formais de impugnação contra o Presidente Donald Trump.

Ontem, a presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, disse numa reunião a porta-fechada que também nomeará a equipa de representantes que liderará a acusação contra Trump no julgamento.

No Senado, desconhece-se se o líder republicano, Mitch McConnel, vai permitir a audição de testemunhas e se, e, caso decida ouvir pessoas, se aceitará as indicadas pelos democratas.

Trump é o terceiro Presidente a ter um processo de impugnação depois de a Câmara dos Representantes ter concluído, no mês passado, que ele abusou do seu poder ao pressionar a Ucrânia a anunciar uma investigação sobre o o seu rival democrata Joe Biden e de que ele obstruiu o Congresso.

Espera-se que o Senado absolva Trump, pois nenhum dos 53 republicanos expressou a intenção de votar a favor de sua remoção do cargo, algo que exigiria uma maioria de dois terços do total de 100 senadores.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG