Links de Acesso

Antigo conselheiro de Segurança Nacional admite depor no julgamento da impugnação de Trump


John Bolton recusou comparecer na Câmara dos Representantes
John Bolton recusou comparecer na Câmara dos Representantes

O antigo conselheiro de Segurança Nacional do Presidente americano, Donald Trump, John Bolton, disse estar disposto a testemunhar no julgamento de impugnação no Senado se for intimado.

"A Câmara concluiu a sua responsabilidade constitucional adoptando artigos de impugnação relacionados à questão da Ucrânia. Agora cabe ao Senado cumprir a sua obrigação constitucional de julgar a impugnação, e não parece possível que uma resolução judicial final das questões constitucionais não respondidas podem ser obtidas antes que o Senado actue ", afirmou Bolton em comunicado no qual diz que concluiu que, "se o Senado emitir uma intimação para meu testemunho, estou preparado para testemunhar. "

A Casa Branca não respondeu comentou a decisão de Bolton que não compareceu quando foi convidado para testemunhar na Câmara dos Representantes.

O Presidente DonaldTrump demitiu Bolton a 10 de Setembro, por "discordâncias fundamentais" sobre como lidar com políticas externas em relação ao Irão, Coreia do Norte e Afeganistão.

XS
SM
MD
LG