Links de Acesso

Biden e líderes mundiais desejam rápida recuperação ao Presidente Trump e primeira dama


Donald Trump e Melania Trump
Donald Trump e Melania Trump

Horas depois do Presidente Donald Trump ter informado que ele e a primeira dama contraíram o coronavírus, políticos nos Estados Unidos e em vários países apressaram a desejar uma rápida recuperação.

O candidato presidencial democrata Joe Biden, escreveu no Twitter que ele e esposa Jill desejam ao “Presidente Trump e à primeira-dama Melania Trump uma rápida recuperação” e que continuarão “a orar pela saúde e segurança do Presidente e sua família”.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, enviou “os seus melhores votos ao Presidente Trump e à primeira-dama Melania Trump para uma recuperação rápida e completa”.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi foi um dos primeiros líderes estrangeiros a reagir, ao escrever no Twitter “desejo ao meu amigo Presidente Donald Trump uma recuperação rápida e boa saúde”.

Por seu lado, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, manifestou na mesma rede social o desejo de que Donald Trump e a primeira dama “tenham uma recuperação completa e rápida”.

Na sua página oficial, o Presidente russo, Vladimir Putin, desejou sorte a ao Presidente americano.

“Tenho certeza de que a sua vitalidade inerente, bom humor e otimismo o ajudarão a lidar com este vírus perigoso”, escreveu.

Da Alemanha, a chanceler, Angela Merkel, emitiu um comunicado por meio de um porta-voz, no qual se lê “envio a Donald e a Melania Trump todos os meus melhores votos e espero que eles se recuperem bem”.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que contraiu o vírus no final de março, no auge da pandemia, também desejou “rápida recuperação”.

Por seu lado, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu desejou uma "recuperação completa e rápida" ao Presidente dos Estados Unidos, a quem se dirigiu como “amigo”.

"Como milhões de israelitas, Sara e eu estamos a pensar no Presidente Donald Trump e na primeira-dama Melania Trump e desejamos aos nossos amigos uma recuperação completa e rápida", escreveu no Twitter.

O Presidente Reuven Rivlin também usou a mesma rede social para enviar votos de melhoras a Trump "em nome do povo israelita”.

Também expressaram desejos de rápida recuperação, entre outros, os primeiros-ministros da Holanda, Mark Rutte, e do Canadá, Justin Trudeau e os Presidentes da Polónia, Andrzej Duda, do Egito, Abdel Fatah al Sissi, do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, do México, Andrés Manuel López Obrador, e da Colômbia, Iván Duque.

Entretanto, não houve qualquer reação dos líderes da China e da Coreia do Norte.

Refira-se que o vice-presidente Mike Pence e esposa, bem como os filhos de Donald Trump tiveram resultados negativos ao teste da Covid-19.

XS
SM
MD
LG