Links de Acesso

Indonésia: Sukhoi Superjet 100 despenha-se contra Monte Salak


Destroços do aparelho russo
Destroços do aparelho russo

Superjet 100, participava num voo de demonstração para compradores e jornalistas

Embate numa zona montanhosa

Os serviços de emergência da Indonésia encontraram corpos nas proximidades dos destroços de um aparelho comercial Russo que se despenhou contra uma encosta a sul de Jacarta, no decurso de um voo de demonstração.

Foram encontrados os corpos de alguns ocupantes do avião que desapareceu na quarta-feira quando sobrevoava Jacarta, Indonésia.

De acordo com as agências noticiosas internacionais, o Superjet 100, a bordo do qual seguiam 47 pessoas, embateu numa zona montanhosa, não existindo, qualquer sinal de sobreviventes.

Os socorristas indonésios indicaram esta quinta-feira que chegaram aos destroços da aeronave do fabricante russo Sukhoi, mas que apenas encontraram cadáveres.

Os destroços do Superjet 100, que participava num voo de demonstração para compradores e jornalistas, tinham sido avistados na manhã de quinta-feira, na região montanhosa no sul de Jacarta.

O avião foi descoberto por um helicóptero a cerca de mil e 800 metros de altitude, perto de Cijeruk, na região do Monte Salak.

O Superjet 100 transportava 47 pessoas, a maioria indonésios, mas também oito russos, um francês e um norte-americano.

O mau tempo tinha inicialmente prejudicado a busca do aparelho, que tinha descolado do aeroporto de Jacarta, e deveria regressar após cerca de uma hora de voo.

O aparelho com uma centena de lugares para passageiros, estava no segundo voo de demonstração quando desapareceu na região de Bogor.

Cerca de vinte minutos após ter descolado de um aeroporto em Jacarta, o piloto e o co-piloto russos pediram autorização para descer dos 3.000 metros para os 1.800 metros.

Desconhecem-se as razões que levaram a tripulação a mudar de curso, principalmente quando se encontravam próximo do vulcão do Monte Salak que tem uma altura de 2.000 metros.

O Sukhoi Superjet 100 – o primeiro modelo novo de um aparelho a jacto para passageiros – encontrava-se na Indonésia numa digressão de seis dias pela Ásia destinada a atrair compradores.

XS
SM
MD
LG