Links de Acesso

António Guterres e Donald Trump encontram-se na Casa Branca


Secretário-geral da ONU, António Guterres, (esq), Presidente americano Donald Trump (dir.); por trás de Trump a embaixadora americana para a ONU, Nikki Haley, na Assembleia Geral da ONU a 18 de Setembro 2017

O secretário-geral da ONU, António Guterres, reúne-se esta sexta-feira, 20 de Outubro, com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, segundo o porta-voz de Guterres, Stéphane Dujarric.

Guterres manteve um breve primeiro contacto com Trump no passado mês de Abril, e ambos se comprometeram então a organizar um encontro mais formal.

Embora a ONU não tenha querido revelar a agenda da reunião, além de que serão abordados "assuntos de interesse comum", Dujarric mostrou-se convicto de que serão debatidos temas como a reforma das Nações Unidas.

Em Setembro, durante as reuniões de dirigentes internacionais na Assembleia-Geral da ONU, Trump e Guterres lideraram uma reunião centrada nesse assunto, uma prioridade para a Casa Branca.

Na altura, Trump elogiou as iniciativas postas em marcha pelo responsável português na ONU para melhorar o funcionamento da organização.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG