Links de Acesso

MPLA reconduz líderes na Huíla, Kwanza Sul e Luanda


Lubango
Lubango

Líder no Kwanza Sul quer duplicar número de militantes

O MPLA elegeu neste fim de semana líderes para o partido nas províncias da Huíla, Kwanza Sul e Luanda

João Marcelino Tchipingui vai continuar por mais cinco anos à frente do MPLA na província da Huíla, enquanto Eusébio Brito Teixeira foi eleito no Kwanza Sul e Higino Carneiro foi reconduzido em Luanda.

Tchipingui reeleito pelo MPLA da Huíla 1:13
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:13 0:00
Faça o Download

Sem concorrentes, o também governador da Huíla foi eleito por votação dos mais de 600 delegados, tendo merecido a confiança de pouco mais de 500 votos dos conferencistas.

Numa praça eleitoral em que se antevê uma batalha dura pela conquista do eleitorado em 2017, João Marcelino Tchipingui acredita que o partido no poder reúne condições para repetir a proeza das duas últimas eleições, ou seja, eleger os cinco deputados que fazem o círculo eleitoral da Huíla.

“O sangue novo injectado nos comités de acção, secretariados comunais e municipais visam aumentar cada vez mais a dinâmica funcional de modo a captar mais membros para o nosso partido”, disse o dirigente do MPLA

A décima primeira conferência ordinária de balanço e renovação de mandatos do MPLA na Huíla para além de ter eleito os demais órgãos que integram a estrutura partidária elegeu também os delegados ao sétimo congresso do partido a acontecer em Agosto próximo.

Eusébio de Brito Teixeira no Kwanza Sul

No Kwanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira diz querer duplicar o número de militantes do MPLA no Kwanza Sul.

MPLA quer duplicar militantes no Kwanza Sul - 1:04
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:04 0:00
Faça o Download
Eusébio de Brito Teixeira
Eusébio de Brito Teixeira

O governador falava após ter sido eleito primeiro secretário provincial do MPLA, com 700 votos a favor e 90 contra.

Foram eleitos 155 membros ao comité provincial, com 24 suplentes, cinco candidatos ao comité central com cinco suplentes e 130 delegados ao sétimo congresso do MPLA a ter lugar em Luanda.

Carneiro reconduzido

Em Luanda, o recém nomeado governador Higino Carneiro foi eleito primeiro secretário do partido na capital.

No seu discurso, disse que o aumento do número de militantes é efectivo, em resposta ao desafio lançado em Março para o crescimento especial do partido.

“Esperamos poder realizar um balanço desta acção no período de 16 a 20 de Junho próximo”, referiu Higino Carneiro, apelando igualmente ao envolvimento do braço juvenil e feminino do partido na formação dos novos militantes.

As conferências provinciais do MPLA antecedem o VII congresso ordinário do MPLA, previsto para decorrer de 17 a 20 de Agosto em Luanda.

XS
SM
MD
LG