Links de Acesso

MPLA quer aumentar representatividade parlamentar em Benguela


Isaac dos Anjos
Isaac dos Anjos

Partido quer aumentar número de deputados na província.

O MPLA em Benguela deverá anunciar ainda esta semana uma nova direcção, na sequência da conferência provincial que reelegeu como se esperava Isaac dos Anjos para a chefia provincial do partido.

Anjos foi reeleito com 789 votos a favor, 70 contra e 15 votos nulos.

MPLA em benguela quer aumentar representação no parlamento - 1:08
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:08 0:00
Faça o Download

Algumas fontes partidárias dizem que na escolha de uma nova direcção o primeiro secretário deverá afastar os rostos do movimento crítico.

Na conferência ficou claro que o MPLA em Benguela quer aumentar a sua representatividade no Parlamento nas próximas eleições nacionais em 2017.

O repto foi lançado pelo secretariado provincial da Organização das Mulheres Angolanas (OMA), que sugere mais acção e poucas palavras, assim como uma grande capacidade de mobilização em torno do Presidente José Eduardo dos Santos.

Depois de ter acompanhado o discurso da organização feminina do partido, Isaac dosAnjos falou em coesão e pediu trabalho aos militantes, tendo como referência os dois Planos de Desenvolvimento.

‘’Exorto para que encarem estes desafios com tenacidade, espírito de missão e muito optimismo, num contesto participativo e democrático’’, disse.

O MPLA quer aumentar um deputado aos quatro que detém actualmente no círculo eleitoral de Benguela.

João Misselo da Silva, um consultor social atento a fenómenos políticos, diz no entanto que a degradação do nível de vida da população, muito por culpa da crise, pode estorvar essa ambição.

XS
SM
MD
LG