Links de Acesso

Alicia Keys ganhou prémio Embaixadora de Consciência da Amnistia Internacional


Alicia Keys

Todos os anos, o prémio Amnistia Internacional Embaixador de Consciência celebra indivíduos e grupos que defendem a justiça.

Os premiados são sempre pessoas que usam o seu talento para inspirar outros a lutar pelos direitos humanos. O prémio tem também como objectivo criar o debate, encorajar à acção e criar consciência sobre as questões de direitos humanos.

Em 2017, o prestigiado prémio vai ser partilhado pela artista internacional Alicia Keys e o movimento inspiracional dos Povos Indígenas que lutam pelos seus direitos no Canadá.

O prémio vai ser entregue no Canadá, na cidade de Montréal, este Sábado dia 27 de Maio.

Alicia Keys, vencedora de 15 grammys, tem usado a sua carreira e plataforma para inspirar à mudança.Frequentemente referida como Rainha do R&B, Keys tem potenciado o seu activism com a sua arte.

Alicia Keys na Marcha das Mulheres em Washington. Janeiro 21, 2017
Alicia Keys na Marcha das Mulheres em Washington. Janeiro 21, 2017

Espantada com o facto de haver agora mais refugiados no mundo, do que em qualquer outro momento da história, a artista ajudou a criar e participou no filme de curta-metragem “Let Me In”, produzido para marcar o Dia Mundial do Refugiado este ano. Com a sua música, "Hallelujah” o filme levanta a questão da crise dos refugiados contando uma história forte de uma jovem família Americana que tem que fugir para a fronteira com o México.

Alicia Keys é uma filantropa activa. Em 2014, ela co-fundou a We Are Here Movement para encorajar jovens a mobilizarem-se para a mudança, colocando a questão“Why are you here?” (Porquê que estás aqui?) como forma de apelar à acção. Através do Movimento ela tenta galvanizar os seus seguidores a agirem perante situações como a reforma da justiça criminal e o fim da violência armada.

Alicia Keys junta-se aos manifestantes pela campanha "Bring Back Our Girls" em frente ao conuslado da Nigéria em Nova Iorque. Out. 14, 2014
Alicia Keys junta-se aos manifestantes pela campanha "Bring Back Our Girls" em frente ao conuslado da Nigéria em Nova Iorque. Out. 14, 2014

O seu extenso trabalho filantropo inclui a co-fundação da organização sem fins lucrativos Keep a Child Alive (KCA), que tem como objectivo garantir o tratamento e os cuidados a crianças e família com VIH em países de África e na Índia.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG