Links de Acesso

Adalberto da Costa Júnior aposta na "coesão do partido"


Novo presidente da UNITA defende dedicação e criatividade para vencer autárquicas
Novo presidente da UNITA defende dedicação e criatividade para vencer autárquicas

O novo presidente da UNITA, principal partido da oposição em Angola, garante que a sua primeira missão é garantir a coesão da organização, com vista a fortalecer o próximo embate eleitoral, as autárquicas, previstas para 2020.

Coesão do partido é a minha prioridade - Adalberto Costa Júnior - 1:47
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00


Em entrevista exclusiva à VOA, Adalberto Costa Júnior disse que após a campanha eleitoral, é hora de voltar a unir o partido.

“O maior desafio será garantir a coesão dentro da UNITA”, assegurou o novel presidente que, a partir disso, considera que o partido poderá obter bons resultados nas eleições autárquicas previstas para 2020.

“Nós andamos o país todo e conhecemos a realidade, poderemos com dedicação e criatividade lutar para ter bons resultados nas eleições autárquicas”, alertou.

Em relação às eleições gerais, Adalberto Costa Junior disse ser cedo para responder a este desafio e lembra que “a UNITA tem uma cultura de direcção colectiva”.

Mexidas

Recorde-se que, como a VOA revelou anteriormente, Adalberto Costa Júnior realizou no sábado as primeiras mexidas na estrutura do partido, ao nomear uma mulher, Arlete Liona Chimbinda, para o cargo de primeira vice-presidente, enquanto Simão Albino Dembo é o segundo vice-presidente.

A nomeação de dois vice-presidentes foi uma decisão do congresso concluído da sexta-feira, 15.

Álvaro Chikwamanga Daniel é o novo secretário-geral do partido, que terá como adjunto, Vírgílio Pedro Samussungo.

Outra novidade é a criação do posto de um secretário-geral adjunto para as Autarquias Locais, que passa a ser assumido por Lázaro Kakunha.

Ao ser eleito presidente do partido, Adalberto Costa Júnior deixa também o cargo de líder do grupo parlamentar, que será ocupado já partir desta segunda-feira, 18, por Liberty Chiyaka, que deixa, assim, o cargo de secretário provincial do Huambo.

XS
SM
MD
LG