quinta-feira, 03 setembro, 2015. 02:28 UTC

Notícias / Moçambique

Nampula: Faltam equipamentos especializados para extração de areia de construção

Há registo de vários incidentes, entre ferimentos e mortes resultantes do desabamento da terra

Nampula
Nampula
Faizal Ibramugy
A falta de equipamentos especializados para extracção de areia de construção, na província de Nampula coloca em estado de vulnerabilidade aos praticantes desta actividade.

É que em Nampula, há ausência de empresas especializadas para o exercício dessa actividade de forma pública. As que existem extraem a areia para o uso individual, mas em contra partida, a demanda de procura cria condições para que jovens desempregados se associem para dedicar-se a actividade de forma ilegal sem no entanto observarem as regras de segurança.


Como consequência, há registo de vários incidentes, entre ferimentos e mortes resultantes do desabamento da terra nos locais de extraída da areia.

Nesta segunda-feira, um indivíduo que se dedicava àquela actividade ilegal perdeu a vida soterrado.

A incidente acorreu quando uma parte da terra desabou sobre a vítima, tendo depois cobrindo todo o corpo, disse a polícia de Nampula. Apercebendo-se do sucedido, os colegas da vítima trataram de comunicar ao corpo de salvação pública que se fez presente, uma hora e meia depois.

Segundo Inácio João Dina, antes da chegada dos bombeiros, os residente de Cossore, localidade onde ocorreu o incidente na companhia dos colegas da vitima, fizeram de tudo para salvar a vida do jovem, mas porque a situação estava complicada não foi possível.

A polícia diz que este é o segundo caso reportado em que a terra desaba em plana actividade de extracção de areia de construção. No primeiro caso, segundo ela, não houve vítimas humanas.

Para além deste caso, segundo polícia de Nampula, um outro indivíduo de 48 anos residente no populoso bairro de Napipine decidiu dar destino a sua própria vida, colocando-se num poço.

A polícia não avançou os motivos que fizeram com que, tal acção ocorresse. A polícia sabe apenas explicar que na hora do incidente o indivíduo encontrava-se a acartar água.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Mundo 2 Setembro 2015i
X
02.09.2015 17:56
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (III): Joel Almeida perdido em Nova Iorque

Desafiámos o Joel a contar-nos os seus dias e cada dia que passa é uma aventura. Perder-se em Nova Iorque tem sido uma constante. O Joel está na cidade da grande maçã para um estágio de 2 meses dentro do programa Young African Leaders Initiave, criado por Barack Obama
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 1 Setembro 2015

Milahres dançam no festival tradicional suazi
Vídeo

Vídeo Manchetes americanas 1 Setembro 2015

Ben Carson, um novo Obama?
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (II): Joel Almeida e a visita à Estátua da Liberdade

Esta é a 2ª partilha de Joel e como seria de esperar Nova Iorque não é um lugar fácil. A ida à estátua da Liberdade provou ao Joel que um GPS pode ser tudo na vida.
Vídeo

Vídeo Diário de um YALI (I): Joel Almeida e a primeira aventura em Nova Iorque

Joel Almeida, de Cabo Verde, é designer de jogos e tem uma start-up. Participou no programa YALI por 6 semanas e dentro da mesma iniciativa está entre os 100 escolhidos para fazerem um estágio nos Estados Unidos durante 2 meses. Joel está em Nova Iorque e aceitou o desafio de nos contar os seus dias
Mais Vídeos