domingo, 26 abril, 2015. 08:10 UTC

Moçambique

Moçambique: Médicos dizem que greve teve participação de 90%

Os médicos e o governo continuam firmes nas suas posições deixando incertezas sobre a duração da greve.

William Mapote
Pelo segundo dia consecutivo, os médicos moçambicanos voltaram a faltar ao trabalho, no prosseguimento da greve geral por tempo indeterminado, convocada pela respectiva associação, para exigir aumentos salariais e melhoria das condições de trabalho.

Enquanto o governo, através do Ministério da Saúde considera que a greve está a ter fraca adesão, os médicos denunciaram ameaças e coacção forçada para o regresso ao trabalho ao nível dos distritos. Indicam contudo que a participação está acima de 90% ao nível nacional.


Na cidade e província do Maputo o impacto da greve ainda não é visível uma vez que, pelo menos em termos de atendimento nos serviços gerais, pouca diferença se tem visto, comparando com os dias normais.

Os médicos dizem que a aparente normalidade tem a ver com o cumprimento da manutenção dos serviços básicos que, tal como haviam prometido, estão a garantir.
Neste momento os médicos e o governo continuam firmes nas suas posições, deixando incertezas sobre o tempo em que ainda vai durar a greve.

Entretanto, durante a manhã desta terça-feira, cerca de trinta médicos juntaram-se na praia da Costa do Sol, onde trocaram as batas hospitalares, por camisetas brancas e os bisturis por equipamentos de limpeza, para uma jornada de recolha de lixo.

A medida foi justificada como uma forma de reduzir focos de doença para a sociedade, em particular, para os utentes daquela praia.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!i
X
24.04.2015 16:24
O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Star Wars, Oprah Winfrey e filha de Whitney Houston acendem os holofotes!

O episódio 12 da #PassadeiraVermelha da VOA traz novidades da Oprah Winfrey, uns miminhos do Star Wars, daqueles bem bons e vamos ver quem rebentou o record de vendas de bilheteira de cinema das últimas semanas!
Vídeo

Vídeo O Auxílio à morte nos Estados Unidos

Nos 18 anos da lei "Morte com Dignidade" no Oregon, cerca de 750 pessoas terminaram suas vidas com drogas letais. O medicamento também pode ser prescrito no Estado de Washington, Novo México, Vermont e Montana. Uma paciente terminal abriu o debate a outros estados
Vídeo

Vídeo Xenofobia na África do Sul

Na semana passada, a África do Sul foi tomada por ataques contra estrangeiros que moram no país. Alguns dizem que os ataques são culpa do legado do colonialismo, outros dizem que são problemas económicos da nação. Independentemente da causa, sul-africanos rezam pelo fim da violência.
Mais Vídeos