Links de Acesso

Bissau: PRS quer mudar imagem

  • Lassana Casamá

Trata-se de uma iniciativa política que se destina a apresentar ao público a nova liderança de Alberto Nambeia.

Na Guiné-Bissau, a nova liderança do Partido da Renovação Social, PRS, está a levar a cabo uma série de encontros com outras formações políticas e instituições guineenses numa tentativa para mudar a imagem do partido.

A nova presidência do Partido da Renovação Social, maioritário na oposição guineense, liderado por Alberto Nambeia que substitui Koumba Yala do cargo, desencadeou a partir de hoje e durante três dias uma série de encontros com outras formações políticas e estruturas da sociedade.


Trata-se de uma iniciativa política que se destina a apresentar ao público a nova liderança e recompor a imagem do partido, que pela postura e liderança de Koumba Yala envergava um carácter de radicalismo e violência.

Agora que Yala está fora dos órgãos decisores do Partido da Renovação Social, resultado do seu último congresso, que elegeu o veterano Alberto Nambeia para a presidência, este pretende assim cultivar e vender uma nova face do PRS.

Foi nesta perspectiva que iniciou hoje uma série de encontros com diferentes partidos políticos parlamentares e extraparlamentares, assim como representantes da Sociedade Civil e da Liga Guineense dos Direitos Humanos.

Sobre o significado destes encontros, O correspondente da VOA, Lassana Cassama, entrevistou com o comentador político, Rui Landim.
XS
SM
MD
LG