Links de Acesso

Organizações de direitos humanos defendem "zungueiras"

  • Coque Mukuta

Zungueira

Zungueira

Prepotencia policial criticada ásperamente

A Associação Justiça Paz e Democracia (AJPD), e as Mãos Livres condenaram a chantagem e intimidação alegadamente praticadas pelos agentes policiais e da fiscalização contra as “zungueiras”.

Não é ético nem digno a chantagem e intimidação levado acabo pelos agentes da fiscalização e da Polícia Nacional contra as vendedoras ambulantes segundo Godinho Cristóvão, disse um responsável de programas da Associação Justiça Paz e Democracia, Godinho Cristovão

Para Cristóvão mesmo que seja para manter a ordem e a tranquilidade na cidade capital, não se pode fazer isso através de violações de direitos, espancamento e corrupção.

Por isso, disse, deve-se fazer uma investigação profunda para se responsabilizar os prováveis autores.

“Nós deploramos o que se passa e é importante fazer-se uma investigação profunda sobre essas violações e responsabilizar-se os presumíveis autores” disse.

Salvador Freire, Presidente da Associação Cívica Mãos criticou também as acções policiais.

Freire disse que a sua organização vai se juntar às “zungueiras” para ajudar a responsabilização dos presumíveis culpados

“A partir de agora estaremos em disposição para levar essas pessoas às barras do tribunal” alertou

A Voz da América tentou sem sucesso ouvir as autoridades angolanas.

Segundo o comissário-geral Ambrósio de Lemos é ao governo provincial que cabe comentar.

Já Carlos Gonçalves Director Provincial de Comunicação Imagem do Governo de Luanda escusou-se de dar quaisquer explicações sobre o assunto.

XS
SM
MD
LG