sábado, 07 março, 2015. 00:05 UTC

Notícias / Angola

Igreja católica angolana desiste de emissões de rádio nacionais

Bispos católicos decidiram optar por emissões regionais em frequência modulada (FM).

Igreja da Nossa Senhora dos Remédios, Angola
Igreja da Nossa Senhora dos Remédios, Angola
Coque Mukuta
A igreja católica angolana desistiu da ideia de emitir emissões de rádio em onda curta através do país.

O padre Quintino Kandange revelou à Voz da América que na sua luta pela extensão do sinal da Emissora Católica de Angola os bispos da CEAST desistiram da anterior exigência tendo proposto a variante da atribuição de frequências moduladas às emissoras diocesanas locais.


Segundo Kandange, director da Rádio Ecclésia após reflexões profundas os bispos da CEAST, acharam conveniente não exigirem o retorno da emissão em ondas curtas, por não existir em Angola um bispo que ordena o serviço pastoral nacional.

Por isso adoptaram na última conferência dos bispos, a declaração púbica da ex-ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, em atribuição de frequências moduladas às emissoras diocesanas locais:  “A Igreja Católica em Angola tem vários bispos e nós não temos bispos nacionais. Não temos Igreja Católica que depende de uma só pessoa. Se nós estabelecêssemos a onda curta isso implicaria que o bispo do lugar onde esta “onda” fosse proposta para todo país, faria a gestão pastoral para todo país. E isso em Angola não procede porque cada diocese, cada bispo tem um projecto de serviço pastoral para o serviço do seu povo de Deus” acrescentou.

Quintino Kandange, director da Rádio Ecclésia disse ainda não saber para quando o início da emissão das rádios diocesanas por ser agora da responsabilidade dos bispos de cada diocese .
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: joao antonio de: lobito
17.12.2012 10:03
somente nos estados totalitarios aonde o anti cristo tem grande poder e que a igreja se sente derrotada porque a palavra de deus e universal o que nao e possivel radiofundir em frequencia modulada o que nunca se viu


por: Severino Pongolola de: Lubango-Huila Province
12.12.2012 06:43
Isto revela autentico fracasso. O virus da corrupção no seio dos bispos qualifica tudo isso, aliado ao trabalho do comite de especialisdade dos Bispos e Padres do MPLA. A devolução do patrimonio da Igreja Catolica pelo governo marxista angolano pressupoe tambem as ondas curtas, deixadas pela administração colonial. O MPLA tem medo de que? O padre Kandandji tambem ja se misturou com o unguento dos demonios marxistas? É uma pena. Deus ha de fazer justiça aos Bispos Padres "Juda escariote" traidores.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Africanas 6 Março 2015i
|| 0:00:00
...  
🔇
X
06.03.2015 19:00
As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 6 Março 2015

As imagens noticiosas de Africa
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Robin Thicke e Pharrell Williams em tribunal

O episódio 5 da #Passadeira Vermelha vai desde casos em tribunal a banhos gelados de celebridades. Veja também quem ainda se mantém no TOP 3 da música nos EUA e o trailler do filme de Will Smith "Focus", que é um sucesso de bilheteira
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha: Noivados de celebridades, filmes e muita música

O episódio 4 da #PassadeiraVermelha traz as peripécias do palco dos Oscars, os vestidos babados, noivados muito falados, as músicas que estão a liderar o TOP 3 americano, com Bruno Mars há semanas consecutivas e muito mais!
Vídeo

Vídeo Power Africa: Visão dos desafios e obstáculos em África devido à falta de energia

Os apagões são uma realidade por toda a África, com as faltas de electricidade a afectarem quase diariamente países ricos e pobres. Que desafios se colocam? Há uma geração energética e de abastecimento em África? O que está a ser feito para que a luz não se apague?
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Mais Vídeos