Links de Acesso

Ministro espanhol em Luanda para ampliar trocas comerciais


Existe há dois anos uma linha de crédito espanhola para Angola de 500 milhões de euros

Angola e Espanha mais próximos a partir de terça-feira, com a chegada a Luanda do ministro dos Assuntos Exteriores e da Cooperação de Espanha José Manuel Garcia-Margallo.

O chefe da diplomacia espanhola vem para ficar dois dias no país e o principal encontro será com o presidente angolano José Eduardo dos Santos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:19 0:00
Faça o Download

José Garcia Margallo só quarta-feira começa a agenda oficial. O diplomata espanhol que vem acompanhado da ministra do Fomento, Ana Pastar e do secretário de estado das infra-estrutura e transportes Rafael Catalã vai rubricar com Angola um acordo de cooperação exactamente no sector dos transportes.

Existe já há dois anos uma linha de crédito espanhola para Angola de 500 milhões de euros que estão a ser implementados nas áreas das pescas e da construção civil.

Para além da audiência com o presidente José Eduardo dos Santos, o diplomata espanhol manterá encontros com o seu homologo angolano George Chicoty, com o ministro das Finanças Carlos Lopes e com o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol Francisco Lemos e vai reunir com empresários espanhóis em Angola.

De acordo uma fonte da embaixada de Espanha em Luanda, estão no país há cinco anos 50 empresas espanholas que até o ano passado tiveram uma intervenção comercial de aproximadamente mil milhões de euros.
XS
SM
MD
LG