sábado, 30 maio, 2015. 20:29 UTC

Notícias / Angola

Chivukuvuku deve continuar à frente da CASA-CE, diz dirigente da Huíla

Militantes locais prepararam participação no congresso

Encontro da CASA CE na Huíla
Encontro da CASA CE na Huíla
Teodoro Albano
A CASA-CE na Huíla vai propor no próximo congresso extraordinário da coligação a acontecer em Abril a sua transformação para partido político.

Esta é de resto uma das conclusões produzidas pela conferência provincial preparatória para a reunião magna da coligação realizada no final de semana último no Lubango e que vai defender ainda o centrismo como posição ideológica.


O secretário executivo da CASA-CE na Huíla, Adalberto Bravo da Costa, falou dos debates acalorados e explicou as razões da adoção do centrismo ideológico como posição dos conferencistas cujas tendências se para esquerda ou direita o congresso se encarregará de definir.

“Precisamos criar uma posição que reflicta um programa económico ou um programa social que vá ao encontro à aquilo que são as principais dificuldades sociais que temos hoje. E é por isso que definimos que vamos ficar no centro caberá ao congresso depois definir qual é o pendor deste centro adequando isso a nossa realidade, nós somos um país multiétnico, há realidades específicas que fazem com que temos que ponderar determinadas situações”.

Sobre a futura liderança da CASA-CE que se pretende ver transformada em partido político, o nome de Abel Chivukuvuku é a figura que reúne consenso para continuar a liderar a nova força política.

“Todos nós os militantes da CASA-CE sabemos qual é o nosso activo político, temos uma massa de aderentes e podíamos dizer que é a base social de apoio, mas em política em todo o mundo a experiência tem mostrado o que define as organizações são as lideranças e o nosso maior activo é exactamente a liderança que nós temos, mesmo que tivermos que eleger vai ser apenas uma questão de transmitir a cultura democrática, vamos fazer exactamente com que o exercício seja democrático”.

A conferência provincial preparatória da Huíla elegeu ainda 35 delegados para o 1º congresso extraordinário da CASA-CE em Abril de 2013.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cãoi
X
30.05.2015 07:11
Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Passadeira Vermelha #17: Sylvester Stallone em Bollywood e Johnny Depp preso por ter cão

Emily Blunt "cascou" no festival de Cannes e saiba porquê que J Depp pode ser preso por 10 anos. Sylvester Stallone também tem novidades para nós. Confira o vídeo!
Vídeo

Vídeo Sakala: "Huambo é caso para tribunal internacional; Cabinda devia ser região autónoma"

Alcides Sakala, porta-voz da UNITA, principal partido da oposição em Angola, fala do caso Kalupeteka (dezenas de pessoas morreram de forma misteriosa), considerando-o o ponto mais alto das violações dos direitos humanos. Cabinda por seu lado devia ser autónoma como a Madeira. Entrevista a 22 de Maio
Vídeo

Vídeo Protestos em Bujumbura

O ambiente em Bujumbura continua sob muita tensao. Hoje foi dia de protestos na capital do Burundi
Mais Vídeos