terça-feira, 03 março, 2015. 00:31 UTC

Notícias / Angola

Chivukuvuku deve continuar à frente da CASA-CE, diz dirigente da Huíla

Militantes locais prepararam participação no congresso

Encontro da CASA CE na Huíla
Encontro da CASA CE na Huíla
Teodoro Albano
A CASA-CE na Huíla vai propor no próximo congresso extraordinário da coligação a acontecer em Abril a sua transformação para partido político.

Esta é de resto uma das conclusões produzidas pela conferência provincial preparatória para a reunião magna da coligação realizada no final de semana último no Lubango e que vai defender ainda o centrismo como posição ideológica.


O secretário executivo da CASA-CE na Huíla, Adalberto Bravo da Costa, falou dos debates acalorados e explicou as razões da adoção do centrismo ideológico como posição dos conferencistas cujas tendências se para esquerda ou direita o congresso se encarregará de definir.

“Precisamos criar uma posição que reflicta um programa económico ou um programa social que vá ao encontro à aquilo que são as principais dificuldades sociais que temos hoje. E é por isso que definimos que vamos ficar no centro caberá ao congresso depois definir qual é o pendor deste centro adequando isso a nossa realidade, nós somos um país multiétnico, há realidades específicas que fazem com que temos que ponderar determinadas situações”.

Sobre a futura liderança da CASA-CE que se pretende ver transformada em partido político, o nome de Abel Chivukuvuku é a figura que reúne consenso para continuar a liderar a nova força política.

“Todos nós os militantes da CASA-CE sabemos qual é o nosso activo político, temos uma massa de aderentes e podíamos dizer que é a base social de apoio, mas em política em todo o mundo a experiência tem mostrado o que define as organizações são as lideranças e o nosso maior activo é exactamente a liderança que nós temos, mesmo que tivermos que eleger vai ser apenas uma questão de transmitir a cultura democrática, vamos fazer exactamente com que o exercício seja democrático”.

A conferência provincial preparatória da Huíla elegeu ainda 35 delegados para o 1º congresso extraordinário da CASA-CE em Abril de 2013.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Qui 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sexta-feira 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinadoi
X
02.03.2015 19:26
Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Marcha em Moscovo homenageia líder da oposição assassinado

Milhares marcharam em homenagem a Boris Nemtsov, líder da oposição russa, assassinado em Moscovo quando passeava com a namorada pela ponte com vista para o Kremlin, na capital da Rússia. Boris Nemtsov assassinado com quatro tiros
Vídeo

Vídeo Putin ex-espião, novo herói da Rússia

Analistas dizem que Putin, um antigo espião, está determinado em restaurar a imagem da Rússia em colocar o país no lugar que lhe compete no mundo – qualquer que seja o meio para alcançar esse objectivo.
Vídeo

Vídeo Birdman - A Inesperada Virtude da Ignorância ()

A sátira de Alejandro Gonzalez Inarritu obteve dois dos principais óscares na noite de Domingo Se nunca viu o filme, mostramos-lhe o filme para que entenda a decisão da Academia de Hollywood.
Mais Vídeos