sexta-feira, 31 outubro, 2014. 14:11 UTC

Notícias / Angola

Chivukuvuku deve continuar à frente da CASA-CE, diz dirigente da Huíla

Militantes locais prepararam participação no congresso

Encontro da CASA CE na Huíla
Encontro da CASA CE na Huíla
Teodoro Albano
A CASA-CE na Huíla vai propor no próximo congresso extraordinário da coligação a acontecer em Abril a sua transformação para partido político.

Esta é de resto uma das conclusões produzidas pela conferência provincial preparatória para a reunião magna da coligação realizada no final de semana último no Lubango e que vai defender ainda o centrismo como posição ideológica.


O secretário executivo da CASA-CE na Huíla, Adalberto Bravo da Costa, falou dos debates acalorados e explicou as razões da adoção do centrismo ideológico como posição dos conferencistas cujas tendências se para esquerda ou direita o congresso se encarregará de definir.

“Precisamos criar uma posição que reflicta um programa económico ou um programa social que vá ao encontro à aquilo que são as principais dificuldades sociais que temos hoje. E é por isso que definimos que vamos ficar no centro caberá ao congresso depois definir qual é o pendor deste centro adequando isso a nossa realidade, nós somos um país multiétnico, há realidades específicas que fazem com que temos que ponderar determinadas situações”.

Sobre a futura liderança da CASA-CE que se pretende ver transformada em partido político, o nome de Abel Chivukuvuku é a figura que reúne consenso para continuar a liderar a nova força política.

“Todos nós os militantes da CASA-CE sabemos qual é o nosso activo político, temos uma massa de aderentes e podíamos dizer que é a base social de apoio, mas em política em todo o mundo a experiência tem mostrado o que define as organizações são as lideranças e o nosso maior activo é exactamente a liderança que nós temos, mesmo que tivermos que eleger vai ser apenas uma questão de transmitir a cultura democrática, vamos fazer exactamente com que o exercício seja democrático”.

A conferência provincial preparatória da Huíla elegeu ainda 35 delegados para o 1º congresso extraordinário da CASA-CE em Abril de 2013.
O forúm foi encerrado
Comentários
     
Năo existem comentários. Seja o primeiro

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Manchetes Americanas 30 Outubro 2014i
X
30.10.2014 21:02
As principais notícias que marcam a última semana do mês de Outubro, nos Estados Unidos
Vídeo

Vídeo Manchetes Americanas 30 Outubro 2014

As principais notícias que marcam a última semana do mês de Outubro, nos Estados Unidos
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 30 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 29 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 28 Outubro 2014

As noticias de Africa em video
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 24 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Levados pelo Boko Haram

O mundo espera para ver se a Nigéria consegue negociar a libertação das 219 raparigas da escola de Chibok, raptadas pelo grupo islâmico Boko Haram em Abril. Activistas dizem que o Boko Haram já raptou centenas de jovens rapazes, mulheres e crianças, desde 2009.
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 23 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Mãe Trabalhadora - trailler do filme

O filme explora a dupla responsabilidade das mulheres moçambicanas, como mães e trabalhadoras. Gentilmente cedido pelo Organização Internacional do Trabalho
Vídeo

Vídeo Manchetes Africanas 22 Outubro 2014

As noticias de Africa em imagens
Vídeo

Vídeo Ébola e os órfãos da Serra Leoa

Centenas de crianças ficaram órfãos na Serra Leoa devido ao surto do vírus do Ébola, são vítimas do estigma e da rejeição. Os familiares não querem saber deles. A Serra Leoa abriu o primeiro orfanato de vítimas do Ébola no distrito de Kailahun.
Mais Vídeos