quarta-feira, 23 abril, 2014. 20:47 UTC

Notícias / Angola

Trabalho infantil: Problema preocupante no Namibe

A reportagem da Voz da América ouviu os menores que justificaram as razões porque deixaram os seus pais no município da Chibia.

Menores provenients da Huíla procuram trabalho no Namibe
Menores provenients da Huíla procuram trabalho no Namibe
Tamanho das letras - +
Armando Chicoca
Na província angolana do Namibe aumentam os casos de trabalho infantil. Investigando essa questão, a VOA ouviu alguns dos menores, autoridades tradicionais e o responsável do Instituto Nacional da Criança.

Cerca de 15 menores dos 12 aos 15 anos de idade, entre os quais 3 meninas, recrutados no município da Chibia, província da Huila, por agricultores locais, trabalham nas fazendas agrícolas do vale do Giraul.


A falta de assistência alimentar, faz com que estas crianças, nos fins de semana percorram dezasseis quilómetros a pé até ao acampamento dos chineses que reabilitam a estrada Namibe/ Lucira e Benguela, à procura de migalhas  de comida para saciar a fome.

A reportagem da Voz da América ouviu os menores que justificaram as razões porque deixaram os seus pais no município da Chibia supostamente à procura de dinheiro nestas paragens.

Adriano Sapalo de 13 anos de idade disse peremptoriamente que fugiu da casa de seus pais encontrando-se neste momento a trabalhar numa das fazendas agrícolas do vale do Giraul.

O soba das comunidades do Giraul-de-cima, Manuel Faustino manifestou-se indignado pela forma como as crianças estão a ser tratadas, sem assistência sanitária e fora da escolarização.

Já o chefe dos serviços do Instituto Nacional da Criança no Namibe, Mário Tyova garantiu que tudo está a ser feito para que estas crianças regressem aos seus pais.
O forúm foi encerrado
Comentário
Comentários
     
por: Matrindindi de: Lisboa
12.12.2012 07:00
Oque é que estes fanzendeiros ganham com esta pouca vergonha de triste memoria? deviam responder em tribunal por violar os 11 compromissos assumidos pelo governo angolano. Não abusem sexualmente as menininhas por favor e devolvam-nas aos seus país. Voz de America continua a com a sua missao nobre. Alerto tambem os comunistas do MPLA PT para deixarem de perseguir o Kapalandanda. Isto é vergonhoso, basta as cadeias ao Chicoca no Namibe, basta a violação da casa e ameaças de morte ao Jose Gimi Manuel em Cabinda. Deixem os homens da VOA trabalhar a vontade em Angola.

Siga-nos

Rádio

AudioAngola Fala Só: Ao Vivo I Mp3

Sexta 16:30 - 17:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Seg-Sexta 17:00 - 18:30 UTC
 

AudioEmissão Vespertina: Ao Vivo I Mp3

Sáb-Dom 17:00 - 18:00 UTC

Os Nossos Vídeos

Your JavaScript is turned off or you have an old version of Adobe's Flash Player. Get the latest Flash player.
Morte de dançarino da Globo culmina em protestos violentos no Brasili
|| 0:00:00
...
 
🔇
X
23.04.2014 18:02
Mais Vídeos