Links de Acesso

Welwitschia dos Santos defende nomeação para CC do MPLA


Welwitschia (Tchizé) dos Santos, deputada pelo MPLA, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos
Welwitschia (Tchizé) dos Santos, deputada pelo MPLA, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos

Filha do presidente diz que críticas são "aproveitamento político" e discriminação do género

Welwitschia dos Santos filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos acusou críticos da sua nomeação para o Comité Central do partido no poder de quererem tirar “aproveitamento político” da sua nomeação.

Welwitschia dos Santos disse ainda que muitos dos críticos fazem-no devido ao facto de ser mulher.

Falando em conferência de imprensa a filha do Presidente disse que as críticas a sua nomeação só podem ser feitas por pessoas que desconhecem a sua historia dentro do MPLA.

"Eu estou nas fileiras do MPLA desde os cinco anos de idade, entrei para a OPA, participei de vários acampamentos pioneiros”, disse acrescentando que foi eleita pela organização da Mulher Angolana (OMA) após um escrutínio “muito apertado”.

“Também não posso ser prejudicada, eu e nenhuma outra mulher angolana, pelo facto de ser do género feminino", disse a filha do Presidente para quem "uma certa imprensa internacional …cria factos" baseados "na discriminação do género".

O seu irmão José Filomeno dos Santos também foi eleito para o novo Comité Central sob proposta da JMPLA , a organização de jovens do partido no poder.

O Presidente José Eduardo dos Santos foi reconduzido à liderança do partido com 99,6% dos votos do Congresso que terminou Sexta-feira em Luanda.

XS
SM
MD
LG