Links de Acesso

Turismo minimiza crise em Moçambique


Praia de Vilanculos, Provincia de Inhambane, sul de Mocambique

Praia de Vilanculos, Provincia de Inhambane, sul de Mocambique

A desvalorização do metical, moeda moçambicana, beneficia turistas internacionais, sobretudo sul-africanos, em visitas de turismo a Moçambique.

O Conselheiro da Cultura e do Turismo na Embaixada de Moçambique na África do Sul, António Tome, diz que aumentou o numero de turistas em Moçambique contribuindo com divisas que minimizam a crise económica. António Tome Muluana/Conselheiro da Cultura e Turismo.

A outra face da crise sufoca os cidadãos com elevado custo de vida. A contribuição de turistas internacionais na economia regional foi uma das estratégias de sustentabilidade do Turismo na África Austral abordada na conferencia anual da organização regional.

O Director Executivo Interino da organização, Simba Mandinyenya, disse que o balanço do turismo regional e positivo. Houve aumento de visitas de turistas da Europa, América e Ásia aos países da região. No entanto, Mandinyenya lamenta o atraso da introdução de visto único na região, por alegados problemas de segurança.

Visto único

Uganda, Quénia e Ruanda adoptaram visto único, facilitando a vida a turistas que pretendam visitar aquela região da África Oriental sem problemas.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG