Links de Acesso

Namibe: Homem tem 160 filhos de 49 mulheres


Francisco Tchikuteny Sabalo, de 67 anos de idade, 160 filhos, 43 mulheres. Namibe, Angola. Jan, 17, 2015
Francisco Tchikuteny Sabalo, de 67 anos de idade, 160 filhos, 43 mulheres. Namibe, Angola. Jan, 17, 2015

Mais de 140 ainda estão vivos; serviços de protecção fornecem ajuda à família

Os serviços de protecção civil e bombeiro do Namibe estudam as formas mais expeditas para implementação de um programa de desenvolvimento comunitário direccionado à família mais numerosa de Angola, nesta urbe, que tem à cabeça Francisco Sabalo “Tchikuteny”, pai de 160 filhos vivos, 53 falecidos, 135 netos e 35 bisnetos, gerados com 49 mulheres, na localidade da Caleva, também conhecido por Giraul do Meio.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:15 0:00
Faça o Download

“Já cheguei a ter cinquenta e duas mulheres, depois ficaram quarenta e nove e agora apenas quarenta e três mulheres. O decrescimento deveu-se as dificuldades da vida, os desvios e o fracasso da fé”,disse .

Comparativamente ao ano passado o número de filhos subiu de 158 para 160 petizes, mas o mesmo não se pode dizer quanto ao número de mulheres que decresceu de 49 para 43.

O Comandante do Namibe dos serviços de protecção civil e bombeiro, Alberto Machado, que visitou aquela família, muito recentemente disse que estão em curso estudos que visem conceder apoios sustentáveis para que esta comunidade tenha auto-sustentabilidade e as crianças possam formar-se sem sobressaltos.

Francisco Tchikuteny agradeceu a oferta de bens doados pelos serviços de protecção civil e Bombeiros do Namibe.

O ancião lamenta a escassez de chuvas que se faz sentir nesta região, o que na sua óptica fez regredir os níveis logísticos da sua comunidade no Giraul/Caleva.

Esta comunidade tem recorrido as sondas artesanais para poder obter água, visando manter a vida nesta localidade, segundo Francisco Tchikuteny.

XS
SM
MD
LG