Links de Acesso

Rui Falcão promete fim da pobreza absoluta no Namibe

  • Armando Chicoca

 Rui Falcão Pinto de Andrade

Rui Falcão Pinto de Andrade

Seca é o principal desafio, diz o governador.

O governador do Namibe Rui Falcão disse estar convencido de que a pobreza extrema será em breve abolida na província.

Falcão falava por ocasião da cerimónia de cumprimentos de fim de ano em que disse que para o seu Governo não existem problemas ou mesmo dificuldades, mas sim desafios que podem ser ultrapassados.

O dirigente máximo da “Terra da Felicidade” definiu o flagelo da seca como o principal desafio do seu executivo para o ano 2015.

A promoção de agricultura sustentável, visando acabar com o circulo vicioso de emergências para as comunidades e a solução do velho problema de escassez de água, e a sensibilização das comunidades para a criação de aldeias para melhor se beneficiarem dos programas sociais do Estado, são os principais desafios descritos para a governação do Namibe no ano 2015, segundo Falcão.

O governador disse ainda que o deserto não deve ser visto como algo improdutivo e sem significado económico, mas sim um espaço virtuoso de riqueza que deve ser inteligentemente explorado.

Rui Falcão fez notar que comunidades como os Muhimbas, Kuvales e Kuisses que nele habitam sabem como fazer uso do deserto.

Segundo o governador, estas comunidades, hoje, deixaram de viver exclusivamente do gado, mas também cultivam a terra para a sua subsistência alimentar, por isso, devem ser apoiadas na sua jornada de campo.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG