Links de Acesso

Whitney Houston morre num hotel de Los Angeles com 48 anos de idade


Whitney Houston morre num hotel de Los Angeles com 48 anos de idade
Whitney Houston morre num hotel de Los Angeles com 48 anos de idade

A cantora estava instalada num hotel de Beverly Hills para participar numa festa antes da cerimónia de entrega dos Grammys.

A actriz e cantora Whitney Houston morreu em Los Angeles com 48 anos de idade na véspera da grande cerimónia de entrega dos prémios de música Grammys.

As causas da morte não foram ainda reveladas. A cantora estava instalada num hotel de Beverly Hills em Los Angeles, para participar numa festa antes da cerimónia de entrega dos Grammys no domingo à noite.

Quando chegaram ao local os paramédicos tentaram reanimar a cantora mas sem sucesso.

De acordo com a polícia de Beverly Hills no quarto não havia sinais de crime mas foi aberta uma investigação. Em declarações à imprensa, o tenente Mark Rosen não comentou a possibilidade da existência de drogas no quarto da artista.

Nos últimos anos, a cantora enfrentou vários problemas ligados uso de drogas que a afastaram dos palcos.

Whitney Houston nasceu a 9 de Agosto de 1963 em Newark, no Estado de Nova Jérsia, era filha da cantora de gospel Cissy Houston, prima da diva da música 'pop' dos anos 60 Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin.

Com a família ligada à música aos 11 anos já cantava num coro gospel em Nova Jérsia. Depois de ter sido descoberta pelo produtor Clive Davis, o mundo conheceu a sua voz, em 1985.

O primeiro álbum, com o nome da cantora, bateu todos os recordes ao vender 25 milhões de cópias. A carreira da cantora prosseguiu a uma velocidade estratosférica ao longo das décadas de 80 e 90 com os álbuns 'Whitney' (1987), 'I'm You Baby Tonigth' (1990) e 'My Love Is Your Love' (1998).

Ao longo da carreira acumulou centenas de prémios, entre Grammys, Billboard Music Awards ou Music Awards, que a tornaram numa das artistas mais premiadas de sempre. Entre os mais de 170 milhões de discos vendidos em todo o mundo, contam-se os êxitos "How Will I Know", "Saving All My Love for You" e "I Will Always Love You".

Gravou o último álbum, "I Look to You", em 2009. Nessa altura, a cantora cancelou muitos dos concertos da digressão mundial, o que suscitou especulações que teria voltado a abusar de drogas. Whitney Houston sempre afirmou contudo que estava em excelente forma atribuindo os cancelamentos a doenças.

Em 1992, foi protagonista do sucesso de bilheteira 'O Guarda-Costas', onde contracenou com Kevin Costner. Com a música em segundo plano, a cantora continuou a apostar numa carreira cinematográfica ao longo da década de 90, tendo entrado em filmes como 'Quatro mulheres apaixonadas', 'Espírito do Desejo' ou 'Cinderela'.

Para 2012 está marcada a estreia de 'Sparkle', um remake do filme de 1976, inspirado na história do grupo musical The Supremes. Este era o primeiro grande projecto da cantora após vários anos afastada dos palcos.

XS
SM
MD
LG