Links de Acesso

Sumbe: Mais de 9 mil crianças sem aulas por falta de material


Sumbe: Mais de 9 mil crianças sem aulas por falta de material

Sumbe: Mais de 9 mil crianças sem aulas por falta de material

Material didáctico indispensável ainda não chegou ao município de Cassongue, no Kwanza Sul

28 Jan 2011 - O Município de Cassongue vai registar no presente ano lectivo mais de nove mil crianças fora do sistema normal de ensino numa altura que o material didáctico para o sector ainda não chegou ao município.

A preocupação foi manifestada à Voz da América pelo administrador em exercício daquela municipalidade.

António Ferreira Júnior disse que para 2011 o sector da educação conta com 24.972 alunos matriculados nos vários subsistemas de ensino, dos quais 10. 916 são do sexo feminino.

E para que o ensino e aprendizagem decorram com êxitos, foram postas à disposição dos estudantes 358 salas de aula - sendo 37 de construção definitiva - e 887 professores.Mas, por falta de material muitos ficarão sem aulas.

"Ficarão fora do sistema cerca de 9 mil crianças. Relativamente ao material didáctico, ainda não recebemos no presente ano algum material e queremos crer que este material deve estar a chegar. Informações que temos estado a receber, é que este material deve estar a chegar. Nós contamos exactamente com o material do ano lectivo passado mas, não é suficiente uma vez que ano passado experimentamos muitas dificuldades", esclareceu o administrador.

Instado a pronunciar-se sobre o número de docentes disponíveis e se o mesmo satisfaz a demanda, António Ferreira Júnior disse que o Cassongue necessita para o presente ano lectivo de mais 257 novos professores tendo em conta o universo de alunos a ingressar no presente ano nos diversos subsistemas de ensino.

XS
SM
MD
LG