Links de Acesso

Kwanza Sul quer apurar níveis de produção agro-pecuária


Kwanza Sul quer apurar níveis de produção agro-pecuária

Kwanza Sul quer apurar níveis de produção agro-pecuária

A identificação dos níveis de produção ajuda a descobrir os factores que concorrem para a existência da pobreza no seio dos agricultores e famílias camponesas.

11 Jan 2011 - O director provincial do Kwanza-Sul do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, prometeu em 2011 apostar na estatística agrícola para se determinar os níveis de produção agro-pecuária da região.

Pedro Lambuazau que tornou pública a informação sustentou que a identificação dos níveis de produção ajudam a descobrir os factores que concorrem para a existência da pobreza no seio dos agricultores e famílias camponesas.

"As nossas linhas de força estariam totalmente viradas para a estatística agrícola porque nós aqui estamos a pensar que a província do Kwanza-Sul a par do Huambo, são as duas províncias que mais áreas agrícolas possuem mas, nós nos interrogamos: Será que os rendimentos que a gente traduz no papel, esses rendimentos têm a sua repercussão na vida da população? Ficamos um bocado interrogados porque continuamos a ver a população numa pobreza total, determinado grupo da população numa pobreza total e numa zona totalmente agrícola. Será que é falta de vias de acesso ou alguma coisa está em falta?

Pedro Lambuazau, engenheiro zootécnico, entende ser necessário acabar com a política de investimentos constantes para aquisição de sementes em detrimento de acções com benefícios imediatos.

Na sua óptica, a recuperação e desassoreamento dos sistemas de irrigação e das represas, bem como dos corredores profilácticos pode estimular o crescimento agro-pecuário da região, e consequentemente o combate à fome e à pobreza no seio das populações. Pedro Lambuazau está a frente da direcção do sector há menos de dois meses.


XS
SM
MD
LG