Links de Acesso

Prossegue Congresso do MPLA


Decorreu Terça-feira em Luanda o segundo dia do Congresso do MPLA, com os membros do partido a debaterem as conclusões dos trabalhos das comissões especializadas.

A sessão permitiu igualmente a leitura de mensagens das delegações estrangeiras.

O dia de hoje ficou também marcado por críticas de militantes do partido ao discurso de abertura de ontem do Presidente José Eduardo dos Santos como confirmou em Luanda o porta-voz do MPLA e deste VI congresso Norberto dos Santos "Kwata Kanawa". Ouça as declarações de Kwata Kanawa.

Mas as críticas mais acesas vêm do exterior do MPLA. Um desses críticos é Marcolino Moko antigo primeiro-ministro que decidiu mesmo não participar nos trabalhos para manifestar o seu desagrado com a forma como a liderança do partido tem tratado as questões políticas e sociais em Angola.

O nosso correspondente Alexandre Neto ouviu Marcolino Moko sobre o que pensa será o futuro do MPLA. Ouça as declarações de Marcolino Moko.

Entretanto organizações não governamentais, (ONGs) reagiam ás críticas que lhes foram feitas pelo Presidente Eduardo dos Santos. O dirigente do MPLA disse que embora essas organizações sejam necessárias a Angola estas não devem imiscuir-se em questões políticas.

Ouça a reportagem com a reacção das ONGs.

XS
SM
MD
LG