Ouvinte brasileiro diz que novas tecnologias estão a ter impacto positivo no rádio

  • Danielle Stescki

Danilo Nonato, dexista e produtor multimédia

Abrimos o Espaço do Ouvinte de 2017 com o dexista e produtor multimédia da Universidade de Ouro Preto, Danilo Nonato, de 32 anos.

Nonato está sempre a seguir as novas tecnologias e avaliá-las para saber qual o impacto delas no que diz respeito à informação e à notícia.

Ele disse que as mudanças tecnológicas estão a ter uma influência positiva no rádio, pois prometem equipamentos mais acessíveis, além de aplicativos que facilitam o acesso a tudo.

As novas tecnologias afetam bastante as redes de televisão e rádio, incluindo a Voz da América. Nesse campo, Nonato destacou o trabalho do Serviço Português da Voz da América, que trabalha em diversas plataformas para garantir que o público possa obter o máximo de informação.

Do Brasil, ele acompanha no Facebook Live o programa da VOA Washington fora d'horas.

Durante a entrevista, Danilo Nonato contou como o Facebook passou recentemente a entender o valor do áudio. A rede social agora já está também a oferecer streaming de áudio.

Confira a entrevista e não deixe de ver os vídeos abaixo.

Your browser doesn’t support HTML5

Entrevista com Danilo Nonato


Danilo Nonato já participou várias vezes do Espaço do Ouvinte.

Em 2016, ele nos mostrou como ouve a emissão em ondas curtas da Voz da América em Ouro Preto, Minas Gerais: do alto do morro do Ouro Podre com um receptor Tecsun PL660.

Your browser doesn’t support HTML5

Danilo Nonato e a aventura das ondas da Voz da América ouvidas no Brasil

​Nonato recentemente fez um documentário, que regista os bastidores do Encontro DX, para comemorar os 30 anos do programa.

Veja o Documentário Encontro DX 30 anos - Rádio Aparecida