Harry, Meghan e Doria Ragland em perseguição "quase catastrófica"

  • Reuters

Meghan, Duquesa de Sussex, a sua mãe, Doria Ragland e o Príncipe Harry da Grã-Bretanha, Londres, 20 Set. 2018 (arquivo)

O príncipe britânico Harry, a sua mulher Meghan e a mãe dela estiveram envolvidos numa "perseguição de carro quase catastrófica" envolvendo fotógrafos paparazzi, disse um porta-voz do príncipe esta quarta-feira.

O incidente ocorreu depois de o casal ter participado numa cerimónia de entrega de prémios realizada em Nova Iorque pela Ms. Foundation for Women, onde Meghan foi homenageada pelo seu trabalho.

Veja Também Harry, Meghan e Doria Ragland antes do incidente em Nova Iorque

Fotos que apareceram nas redes sociais mostram Harry, Meghan e sua mãe, Doria Ragland, num táxi.

"Ontem à noite, o Duque e a Duquesa de Sussex e a Sra. Ragland estiveram envolvidos numa perseguição de carro quase catastrófica às mãos de um grupo de paparazzi altamente agressivos", disse o porta-voz num comunicado.

Veja Também Efeito dominó Meghan Markle - Piers Morgan abandona Good Morning Britain

"Esta perseguição implacável, que durou mais de duas horas, resultou em várias quase colisões envolvendo outros condutores na estrada, peões e dois agentes do NYPD (Departamento de Polícia de Nova Iorque)."

Harry e Meghan renunciaram aos seus papéis reais em 2020 e mudaram-se para os Estados Unidos em parte por causa do que descreveram como intenso assédio da media.

Veja Também Meghan Markle acusa família real britânica de racismo e diz que teve pensamentos suicidas

O príncipe há muito fala sobre sua irritação sobre a intrusão da imprensa, que ele culpa pela morte de sua mãe, a princesa Diana, que foi morta quando sua limusine bateu enquanto fugia da perseguição de paparazzi em Paris.

Veja Também Príncipes Harry e William revelam estátua de Lady Di