Bilhete de Identidade do Dr. Adriano Manuel

Dr. Adriano Manuel, presidente do Sindicato Nacional dos Médicos

Nesta sexta-feira, 12 de junho, o Angola Fala Só tem ao microfone os médicos Adriano Manuel, presidente do Sindicato dos Médicos de Angola e Laurinda Francisca Quiangala (planeamento familiar e pediatria).

Vamos falar sobre saúde em geral, COVID-19, a questão dos médicos cubanos e se o dinheiro gasto na contratação deles poderia ser usado para fazer outros investimentos em clínicas, hospitais ou treinamentos. Envia as suas perguntas agora!

Data de Nascimento: 18 de julho 1965
Local de Nascimento: Luanda
Estado Civil: casado
Filhos: 5
Profissão: médico
Formação: Universidade Agostinho Neto, especialista em pediatria pelo Colégio de Pós-Graduação do Ministério da Saúde de Angola
Destino em Angola: Benguela, Lubango, Namibe

Lema de vida: Amar o próximo como a mim mesmo

Hobbies: ler, fazer praia

Livro a ler: relendo Mestre Tamoda e Outros Contos – Agostinho Mendes de Carvalho

Comida – caldo

Música – angolana, semba... (Paulo Flores, Eduardo Paím, Bonga, Os irmãos Mingas. Música brasileira, Seu Jorge, Caetano Veloso e Roberto carlos.

O meu principal objetivo: Servir, servir, servir. Continuar a trabalhar no desenvolvimento do país e na luta pela dignidade. Acima de tudo, lutar cada vez mais para ter um país bom para se viver.

Onde estava a 11 de Novembro de 1975? Luanda, município do Cazenga. Tinha nove anos. Lembra da chegada dos militares cubanos em Angola. Viu quando saíram do aeroporto a caminho do Quifangondo