Angola: CASA-CE acusa governo de tentar confundir o povo

  • Alexandre Neto

Abel Chivukuvuku

Partido de Chivukuvuku diz que governo quer esconder "insuficiências"

CASA critica governo

A CASA-CE de Abel Chivukuvuku acusou hoje o governo angolano de tentar esconder as suas “insuficiências” através do recém publicado relatório das suas actividades.

A CA-CE apresentou hoje a sua posição face ao balanço do Executivo tornado público na semana passada tendo-se regozijado face ao que considerou acatamentos das recomendações que fez anteriormente, e renovou outras tantas.

A CASA criticou a Estrutura do relatório do governo que qualifica de “ propositadamente atabalhoada”. Abel Chivukuvuku disse que a desarrumação tem por propósito citamos, “ confundir a opinião pública e esconder insuficiências”.
Sobre o conteúdo do relatório apresentado na passada quinta-feira, a coligação diz, citamos “é confrangedora a prestação do Governo pelos recursos disponíveis”.

Chivukuvuku deu como exemplo o anuncio do governo que 11 navios iriam chegar a Angola com material de construção, algo que, segundo disse, prova que o governo não foi capaz de revitalizar a indústria do material de construção.

“Um dia talvez tenhamos que importar areia,” disse.

O responsável da CASA-CE que saudou a retomada da prestação de contas por parte do governo0, criticou a a nomeação da figura de Manuel Vicente par aum posto ministerial por ser, segundo disse, uma figura suspeita de corrupção.

O CASA sugeriu ao Presidente que substitua Manuel Vicente “por uma figura competente, credível e moralmente apresentável”.

Uma das questões que chamou a atenção na comunicação de Manuel Vicente na semana passada, é a que teve haver com a resposta que deu relativamente a investigação a Cobalt International.

O responsável deixou a entender que a investigação não tem nada haver com Angola. Pois a legislação de Angola é diferente da daquele país.

A Cobalt está a ser investigada por alegada compra de influências de figuras políticas angolanas, entre as quais Manuel Vicente.