Novo partido angolano pede aos jovens que sejam destemidos

  • Teodoro Albano

Vista da cidade do Lubango

Angola tem assistido nos últimos tempos alguns sinais que apontam para o fim do medo entre os jovens, diz o PP.

Liberdade de expressão em Angola

Os jovens angolanos precisam de ser destemidos e assumirem-se como verdadeiros agentes da mudança no país.

A ideia foi deixada no Lubango pelo secretário nacional da juventude do Partido Popular, uma formação política extra-parlamentar recentemente criada em Angola que tem à testa o advogado David Mendes.

O líder juvenil do PP, Carlos José, disse que o país tem assistido nos últimos tempos alguns sinais que apontam para o fim do medo entre os jovens e cita como exemplo, a marcha do passado 2 de Abril em que jovens se manifestaram em prol da liberdade de expressão em Angola.

Segundo o líder juvenil daquela organização política é preciso fazer-se mais e fala dos jovens enquadrados na função pública que são supostamente alvos de acções permanentes de intimidação.

“Os professores, os médicos os enfermeiros e porquê? Porque quando se sabe que este jovem é de um outro partido normalmente é perseguido e até mesmo perde o emprego, por isso são que a juventude tem que perder esse medo! Porque se continuarmos na mesma então o país vai continuar como está de patas para o ar então a juventude tem que ter coragem a juventude tem que decidir mudar o caminho mudar o país porque o país está mal”.

Carlos José diz que a melhor batalha política só poderá ser travada na assembleia nacional.

Reconhece que o caminho a percorrer até chegar à casa das leis é longo e trabalhoso.