Renamo responsabiliza governo pela desinformação sobre a cólera em Nampula

Renamo responsabiliza governo pela desinformação sobre a cólera em Nampula

Os deputados da Renamo na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Nampula, dizem que a desinformação sobre a cólera nos distritos de Nampula não tem motivações políticas. Porém, de acordo com o grupo parlamentar, a desinformação que muitas das vezes tem criado distúrbios até ao ponto de destruir unidades sanitárias e agressão a agentes de saúde é uma revolta popular em relação à má actuação do governo moçambicano.

07 FEV 2011 - Os deputados da Renamo na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Nampula, dizem que a desinformação sobre a cólera nos distritos de Nampula não tem motivações políticas.

Porém, de acordo com o grupo parlamentar, a desinformação que muitas das vezes tem criado distúrbios até ao ponto de destruir unidades sanitárias e agressão a agentes de saúde é uma revolta popular em relação à má actuação do governo moçambicano.

O deputado Arnaldo Chalua, falando em exclusivo ao nosso canal, nega que os detidos sejam do partido Renamo:

Os deputados da Renamo, foram aos 21 distritos de Nampula, para

avaliar o grau de execução dos planos económicos e sociais de 2010. O grupo diz não estar satisfeito pelo grau de execução dos tais planos.