Links de Acesso

Zuckerberg planeia integrar WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger


O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, planeia unificar as infraestruturas de troca de mensagens subjacentes aos serviços WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger e incorporar a criptografia de ponta a ponta a esses aplicativos, noticiou o New York Times (NYT) na sexta-feira, 25 de janeiro.

Os três serviços, no entanto, continuariam com seus respectivos aplicativos, segundo a reportagem, que citou quatro pessoas envolvidas no processo.

O Facebook disse que trabalha para implementar em mais produtos a criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens de serem vistas por outros além dos participantes de uma conversa, e que estuda maneiras de tornar mais fácil aos utilizadores conectar-se de modo integrado a diferentes redes.

“Há muita discussão e debate à medida que começamos o longo processo de elaborar todos os detalhes de como isso vai funcionar”, disse um porta-voz.

Depois das mudanças, um utilizador do Facebook, por exemplo, vai poder enviar uma mensagem criptografada para alguém que possui apenas uma conta no WhatsApp, de acordo com a reportagem do NYT.

XS
SM
MD
LG