Links de Acesso

Vários mortos em descarrilamento de comboio no Estado americano de Washington


Descarrilamento de comboio no Estado de Washington
Descarrilamento de comboio no Estado de Washington

Um comboio de passageiros descarrilou quando passava numa ponte sobre uma auto-estrada no Estado norte-americano de Washington nesta segunda-feira, deixando várias pessoas mortas.

As autoridades locais reportam um número indefinido de mortes.

Um porta-voz do gabinete do xerife local, Ed Troyer, disse a repórteres que havia várias mortes causadas pelo acidente com o comboio da empresa Amtrak, que caiu parcialmente sobre a estrada.

A polícia local informou pelo Twitter que vários automobolistas ficaram feridos quando o comboio descarrilado atingiu veículos na auto-estrada Interstate 5.

O acidente envolveu o comboio 501 da Amtrak, que fazia a ligação Seattle - Portland, no Oregon.

"Os serviços de emergência estão no local e a gestão da Amtrak está a dar resposta [à situação]". Há alguns feridos", escreveu em comunicado a empresa que gere os caminhos de ferro dos Estados Unidos, a Amtrak. A empresa anunciou também a suspensão do serviço de comboio no sul de Seattle.

Tragédia: Comboio da Amtrak descarrilou no Estado de Washington
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:38 0:00

O descarrilamento ocorreu no primeiro dia de utilização dos comboios da Amtrak de uma nova linha férrea entre as cidades de Tacoma e Olympia, como parte de um projecto para reduzir o tempo de viagem, de acordo com informação de Outubro do departamento estadual de trânsito.

O último acidente envolvendo um comboio da Amtrak com mortes a lamentar, aconteceu em Maio de 2015.

XS
SM
MD
LG