Links de Acesso

USAID Apoia ONG´S em Angola


USAID Apoia ONG´S em Angola
USAID Apoia ONG´S em Angola

Financiamentos de projectos num valor avaliado em dois milhões de dólares

A embaixada dos Estados Unidos da América, em parceria com a petrolífera ESSO Exploration–Angola procedeu à consignação de financiamentos de projectos num valor avaliado em dois milhões de dólares.
A cerimónia teve lugar no Zango, 30 quilómetros Sudeste de Luanda.

Com esta notoriedade de financiamento ao desenvolvimento da actividade cívica é talvez o mais volumoso contributo ao nível de países com representação diplomática em Luanda.

Segundo o director da Agência Internacional de Ajuda Internacional,USAID, a Administração americana dedica, anualmente, qualquer coisa como de 90 milhões de dólares em acções de financiamento do género, especialmente às organizações não governamentais que trabalham nas áreas da educação, direitos humanos e outras relacionadas com o desenvolvimento humano.

"Depois da guerra é desta forma que o povo americano pretende contribuir no desenvolvimento de Angola", disse Randall Peterson, da USAID, que falava em representação do embaixador americano em Launda, entretanto impedido de marcar presença.

Com efeito, seis ONG’s vão beneficiar destes fundos. Melhorar as suas capacidades organizacionais, de planeamento e gestão são alguns dos objectivos perseguidos de modo que se tornem mais fortes e mais autosustentadas, destacou o Randhall.

XS
SM
MD
LG