Links de Acesso

Seis republicanos à conquista da Casa Branca


Mitt Romney é considerado um dos favoritos na corrida contra o presidente Barack Obama.
Mitt Romney é considerado um dos favoritos na corrida contra o presidente Barack Obama.

Os candidatos republicanos vão hoje a votos em New Hampshire

Seis candidatos republicanos participam nas primeiras eleições primárias para as presidenciais deste ano, a ter lugar esta terça-feira, no Estado de New Hampshire.

Mitt Romney é um dos favoritos. Antes de poder ser nomeado pelo Partido Republicano tem, primeiramente, que obter o apoio dos votantes do Estado de New Hampshire, a primeira etapa eleitoral.

De quatro em quatro anos, na normalmente tranquila New Hamphsire, a tradicional Nova Inglaterra é invadida pelos candidatos presidenciais e por um verdadeiro “exército” de jornalistas.

O ex-senador Rick Santorum é outro dos candidatos republicanos à nomeação para as presidenciais e a sua presença no Estado de New Hampshire é notada desde que as sondagens o colocaram imediatamente atrás do seu rival Mitt Romney, o ex governador do Estado do Massachusetts, homem de negócios e milionário tem-se desviado das críticas dos seus correligionários preferindo atacar directamente o presidente Barack Obama.

Todos os candidatos têm procurado por em evidência as suas credenciais conservadoras contra o presidente Barack Obama.

Logo que os candidatos deixem New Hampshire, após as eleições de terça-feira e levem consigo os repórteres, este Estado americano voltará à sua rotina habitual. A próxima paragem dos candidatos republicanos será o Estado da Carolina do Sul e, depois, a Flórida.

XS
SM
MD
LG