Links de Acesso

UNITA quer encontro com governador do Namibe


Porto do Namibe
Porto do Namibe

Em causa incêndios no mercado 5 de Abril

A UNITA quer um encontro com o governador do Namibe Rui Falcão para discutir o recente incêndio no mercado 5 de Abril que deixou muitos dos vendedores em dificuldades económicas extremas.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:31 0:00
Faça o Download


Esse não foi o primeiro incêndio nesse recinto usado por milhares de vendedores e a polícia tem estado a investigar a ocorrência

Os vendedores do mercado 5 de Abril maioritariamente mulheres, declaram-se falidas e a enfrentar inúmeras dificuldades no seu dia-a-dia e imploraram á UNITA para tentar persuadir o governo do Namibe a restituir os danos causados aos vendedores nestes incêndios, onde muitas das vítimas apresentam danos na ordem de 3 a 4 mil dólares americanos.

A Deputada da bancada parlamentar da UNITA, Navita Ngolo, disse que as autoridades deveriam colocar os problemas da população acima de tudo deixando de lado os interesses partidários.

A deputada promete que ainda que isto leve algum tempo, o Governador Rui Falcão vai ter que receber os deputados da bancada parlamentar da UNITA para ouvir e responder ás preocupações da população.
XS
SM
MD
LG