Links de Acesso

Namibe: Vendedores querem indemnização


Causa do incêndio no mercado continua sem explicação. Vendedores querem reabertura do mesmo pesar deste ser o terceiro ifogo.

Os vendedores ambulantes do mercado 5 de Abril dizem que têm as suas taxas pagas às autoridades governamentais e por isso o governo representado pela administração municipal do Namibe na qualidade de senhorio, é responsável pela restituição ou indemnização dos bens consumidos pelo fogo nos três incêndios ocorridos naquele mercado semi-informal.

O facto foi manifestado ao Administrador Municipal do Namibe Armando Valente, durante dois encontros realizados na 2ª e 3ª feiras respectivamente, nesta semana em curso, com as vítimas do sinistro do ultimo incêndio .

O autor continua desconhecido, mas a polícia e outros órgão de segurança, trabalham para esclarecer os factos que ocorreram sucessivamente naquele mercado, que alberga cerca de 10 mil vendedores entre permanentes e ocasionais.

O Administrador Municipal do Namibe Armando Valente diz ser um dos membros do governo inconformado com o sinistro. Enquanto não for descoberto o suposto malfeitor aquele governante disse que não dorme.

Armando valente negou que houvesse perseguição as mulheres que entenderam manifestar seu descontentamento defronte a residência do governador Rui Falcão.
Contudo disse que as mulheres deveriam ter esperado pelas negociações.

O encerramento do referido mercado por supostas razões operacionais e por tempo indeterminado, desde a passada sexta-feira está causar outro controvérsia no seio da população que quer ver as portas abertas.
XS
SM
MD
LG