Links de Acesso

UNITA pronta para coligação eleitoral


Angola UNITA símbolo
Angola UNITA símbolo

A UNITA, maior partido na oposição em Angola estáaberta àideia da criação de uma plataforma unica da oposiçao para derrubar o adversário comum o MPLA, nas eleições de boa mas alerta para o perigo do que chama "esquemas dos envelopes" que normalmente acontecem nestes momentos

UNITA aberta a coligação - 1:36
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:12 0:00

Desta vez a ideia foi aventada pelo político Abel Chivukuvuku que considerou imperiosa a necessidade de todos aqueles que se sentem patriotas e que não concordam com a forma como o país vem sendo governado há 45 anos que se juntem, para formar uma plataforma unica da oposição, para tirar o MPLA do poder.

O secretário geral da UNITA Álvaro Chikwamangua disse que o seu partido est’a pronto a abraçara ideia mas disse que é preciso avaliar bem os propositos de cada interveniente nesta plaaforma.

"Quem está no poder durante quarenta e cinco anos torna-se gigante, e como tal combate-lo requer que a sociedade se una, todos os patriotas que almejam alternância do poder é bom que se unam”,diss recordando depois que “nos pleitos anteriores a UNITA já havia levantado essa necessidade e houve compatriotas que aceitaram a ideia”.

“Uns até juntaram-se a nós mas a surpresa foi que no momento decisivo esses companheiros desfizeram-se cada um foi para
o seu canto”, disse Chikwamangua .

“Mas a ideia continua a ser actual, o interesse também é actual mas é preciso uma reflexão profunda à volta do assunto”, disse.

“O que é mau é quando alguém aceita fazer parte, diz-se pronto ao embate só que no momento da verdade eles fecham", acrescentou
...
Alvaro Chikwamangua entende que os momentos eleitorais são propensos a jogos e jogatanas de interesses pouco claros afirmando que “nestes momentos funcionam bem os esquemas dos envelopes, para se retirar esta ou aquela iniciativa dos politicos na oposição”.

Anteriormente o secretário geral da UNITA tinha afirmado que o se partido não se opõe ao regresso de Abel Chivukuvuku ao partido mas que para isso este político terá que explicar públicamente as rwzões pelas quais deixou o partido e as razões porque quer regressar.

XS
SM
MD
LG