Links de Acesso

UNITA convida malanjinos a votarem em Adalberto Costa Júnior


Marcha da UNITA em apoio a Adalberto Costa Júnior em Malanje, 18 Dezembro 2021

O secretário provincial do “Galo Negro” em Malanje, Mardanês Calunga, pediu este sábado, 18, aos habitantes do bairro Cahala que votem em 2022, no futuro candidato do partido às eleições presidenciais “o engenheiro Adalberto Costa Júnior, apoiem-no, ajudem a UNITA independentemente das vossas opções”.

O político convidou os malanjinos depois de mais de 500 militantes, amigos e simpatizantes colorirem as ruas desta cidade com o verde, vermelho, preto, numa marcha de apoio ao XIII congresso ordinário e a Adalberto Costa Júnior.

Mardanês Calunga, secretário provincial da UNITA em Malanje na marcha de apoio a Adalberto Costa Júnior em Malanje, Dez. 18, 2021
Mardanês Calunga, secretário provincial da UNITA em Malanje na marcha de apoio a Adalberto Costa Júnior em Malanje, Dez. 18, 2021

“As eleições de 2022 não serão (...) quaisquer, devem ser históricas de viragem da página de Angola, viragem das nossas vidas, viragem do futuro dos angolanos . Tem que ser um processo que muda as nossas vidas e para ser um processo que muda as nossas vidas temos que colocar este governo na oposição”, solicitou.

Moradores da periferia consideram que falta de infra-estruturas sociais contribuem para aumento da delinquência em Malanje
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:19 0:00

Calunga que considera prioritário o registo eleitoral oficioso e presidencial para a votação do novo Presidente da República e dos deputados à Assembleia Nacional no próximo ano, aconselha os seus partidários a esperarem pela publicação dos resultados eleitorais nas proximidades das assembleias de voto.

O secretário da UNITA que reafirmou estarem identificados os obstáculos que "impedem o desenvolvimento do país e causam a fome, o desemprego, a deficiente qualidade dos sectores da educação e saúde, e outros males, só o sufrágio do próximo ano pode solucionar e com alternância do poder".

“O primeiro passo para a resolução dos problemas [que afligem os angolanos] é a realização das eleições em Agosto de 2022. Está em curso o registo eleitoral e com muita pena só está a decorrer nas administrações municipais e comunais”, referiu Calunga.

A marcha escoltada por efectivos dos órgãos do Ministério do Interior decorreu sem incidentes.

Congresso da UNITA elegeu Adalberto Costa Júnior - políticos comentam eleição
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG