Links de Acesso

UNITA acusa MPLA de campanha de desinformação contra o seu líder


Adalberto Costa Júnior, líder da UNITA, Angola

A UNITA denunciou hoje o que considera ser uma “campanha de intoxicação e propaganda”, que atenta contra a imagem do partido e do seu líder, Adalberto Costa Júnior.

A direcção do principal partido da oposição angolana acusa o gabinete de Inteligência e Acção Psicológica, e o seu novo responsável, Norberto Garcia, de estar por detrás da aludida campanha.

Tal campanha, segundo o secretário-geral do “Galo Negro”, Álvaro Chikuamanga, tem como alvo principal o presidente da UNITA que foi acusado de ser o autor da denúncia publicada recentemente pelo jornal Expansão segundo a qual o presidente da Assembleia Nacional teria beneficiado ilegalmente de 17 milhões de dólares do fundo do Parlamento.

Numa entrevista dada à TV Zimbo, Norberto Garcia insinuou esta segunda-feira que o líder da UNITA pode vir a ser sancionado por faltas injustificadas às sessões parlamentares, e por estar a receber salários sem mostrar trabalho, o que a direcção da UNITA desmente.

O secretário geral da UNITA disse que tal campanha “engaja o Presidente João Lourenço por alegadamente estar a ser animada por um gabinete afecto à Presidência da República.

Ouça a reportagem carregando no link abaixo:

UNITA aacusa MLA de campanha de desinformação contra o seu líder
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:52 0:00


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG