Links de Acesso

União Europeia apoia zonas de seca em Angola


Mais de 60 milhões de dólares para programas na Huíla, Namibe e Cunene

A União Europeia anunciou para Fevereiro o início de um programa de luta contra a seca nas províncias do sul de Angola avaliado em 65 milhões de euros.

União Europeia ajuda zonas de seca em Angola - 1:53
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00

O anúncio do programa cujos detalhes não foi avançado foi feito pelo delegado da União Europeia em Angola, o diplomata Thomàs Ulicny, à saída de um encontro com as organizações da sociedade civil na sequência de uma visita dos embaixadores de estados europeus a província da Huíla.

O programa que vai beneficiar as províncias da Huíla, Namibe e Cunene, vai ter uma duração de três anos e será implementado pelo Instituto Camões de Portugal, conforme fez saber Thomàs Ulicny.

As organizações da sociedade civil aproveitaram o encontro para discutir com a delegação da União Europeia a possibilidade de abertura novos financiamentos de projectos na região.

O director da ADRA antena Huíla e Cunene, Simione Chiculo, disse ter saído da reunião com boas perspectivas para o futuro.

«Não houve promessas fechadas consumadas mas abriu-se uma perspectiva que vai bifurcar num diálogo que num futuro próximo possa resultar em assinatura de acordos de projectos», disse

A União Europeia mostrou-se igualmente disponível a continuar a apoiar Angola nos programas de combate a violência doméstica e sexual, desenvolvimento sócio-económico, agricultura, comunicação e novas tecnologias.

XS
SM
MD
LG