Links de Acesso

Sexta-feira, 30 de Abril de 2010


Mancha de petróleo chega às costas da Louisiana

O presidente Barack Obama enviou responsáveis do governo para o estado da Louisiana para inspeccionarem as iniciativas no sentido de conter o derrame de petróleo que afecta as costas daquele estado do Golfo.

Obama sublinhou que a produção interna de petróleo constitui uma parte importante da segurança estratégica dos Estados Unidos, mas que deve ser realizada com responsabilidade e quaisquer novas explorações têm de estar dotadas de protecções contra derrames.

O conselheiro da Casa Branca David Axelrod referira que não serão efectuados quaisquer novas perfurações até que seja feita uma revisão das causas que provocaram o acidente que precedeu o derrame ao largo da Louisiana.

Assassinado antigo agente paquistanês

Responsáveis paquistaneses indicaram que um antigo agente dos serviços secretos que tinha sido raptado por militantes foi encontrado morto na região noroeste do país.

Khalid Khawaja, e um antigo colega da agencia dos serviços secretos paquistaneses e ainda um jornalista tinham desaparecido em Março, tendo um grupo desconhecido reivindicado o sequestro.

As autoridades indicaram que o corpo de Khawaja foi encontrado próximo da localidade de Mir Ali, na região tribal do Vaziristão do Norte, junto à fronteira com o Afeganistão.

A sobrevivência da Grécia em risco?

O primeiro ministro grego George Papandreou indicou estar em risco a sobrevivência do seu país, enquanto tenta assegurar um pacote económico a que se opõem os sindicatos gregos.

Os negociadores gregos estão prestes a um acordo final com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional no valor 160 mil milhões de dólares para ajudar a Grécia a sair da crise com a divida.

Papandreou afirmou no Parlamento que a Grécia vai adoptar certas medidas económicas para assegurar o seu futuro.

Jornalistas iranianos detidos em Itália

Dois jornalistas iranianos acusados de contrabando de armas foram libertados da cadeia, mas as autoridades italianas mantêm os mesmos em detenção domiciliária.

Um juiz de Roma permitiu lhes ontem a saída da cadeia, tendo indicado que um deles retome o seu trabalho para os media iranianos.

As autoridades iranianas sustentam que os dois iranianos pertencem a uma célula que fazia contrabando de armas para o Irão, apesar do embargo internacional contra aquela nação do Médio Oriente.

Vietname celebra 35 anos de vitória comunista

O Vietname celebrou o trigésimo quinto aniversário da vitória comunista com uma parada militar que desfilou pela cidade de Ho Chi Minh, a antiga Saigão.

As cerimónias assinalaram a data de 30 de Abril de 1975, quando tanques norte vietnamitas derrubaram os portões do antigo palácio presidencial em Saigão e destituíram o governo sul vietnamita apoiado pelos Estados Unidos.

XS
SM
MD
LG