Links de Acesso

Sábado, 22 de Maio de 2010


Avião Despenha-se na Índia: 159 Mortos

Um avião de passageiros da “Air India” despenhou-se, às primeiras horas de sábado depois de ter falhado uma aterragem no Sul da Índia, tendo provocado a morte a, pelo menos, 159 pessoas.

De acordo com as autoridades indianas, pelo menos oito pessoas sobreviveram, tendo sido socorridas em hospitais. O avião levava a bordo 160 passageiros, todos de nacionalidade indiana, bem como uma tripulação de seis, num voo proveniente do Dubai.

O avião tocou a pista de Mangalore, no Estado de Kamataka, antes de se ter despistado, incendiando-se de imediato.

A má visibilidade devido ao tempo chuvoso na altura da aterragem poderá ter estado na origem do desastre.

Paquistão Detém Seis Suspeitos

As autoridades paquistanesas prenderam seis indivíduos suspeitos de terem ligações ao cidadão americano-paquistanês autor da tentativa falhada de fazer explodir um carro armadilhado no centro da cidade de NY.

Um dos detidos foi identificado como sendo Salman Ashraf Khan, proprietário de uma empresa de fornecimentos de banquetes na capital paquistanesa, incluindo recepções em embaixadas.

A embaixada americana advertiu o seu pessoal diplomático para não contratar aquela empresa por haver suspeitas de ligações a grupos terroristas.

No entanto, as razões para a detenção de Salman Khan não foram totalmente esclarecidas.

EUA Bombardeiam Warzistão

Fontes dos serviços secretos paquistaneses afirmam que um avião telecomandado americano terá bombardeado a região tribal do Warzistão do Norte, junto à fronteira com o Afeganistão.

Os mísseis visaram uma casa propriedade de um indivíduo local, tendo ferido cinco mulheres e duas crianças.

Os EUA têm aumentado os seus ataques com mísseis contra alvos da Al Qaida e dos taliban nas regiões tribais paquistanesas, junto à fronteira do Afeganistão.

Madagáscar: Detido Líder de Motim

A polícia de Madagáscar anunciou ter detido, no sábado, o líder do fracassado motim contra o governo, ocorrido esta semana.

A polícia anunciou que prendeu o coronel Raymond Andrianjafy em ligação com os confrontos travados na quinta-feira entre as forças de segurança e um grupo de dissidentes da polícia militar.

Os amotinados alegaram estar descontentes com alegados abusos praticados pelos seus superiores.

Pelo menos dois soldados foram mortos e vários civis ficaram feridos na sequência dos actos de violência então ocorridos na capital de Madagáscar, Antananarivo.

O governo acusou o antigo presidente Marc Ravalomanana de ter estado por detrás dos amotinados.

XS
SM
MD
LG