Links de Acesso

Ucrânia lança ataques com drones no último dia das eleições presidenciais russas


Prédio destruído, em Belgorod, Rússia, 17 de Março, 2024
Prédio destruído, em Belgorod, Rússia, 17 de Março, 2024

A Ucrânia lançou 35 drones em toda a Rússia que provocaram um breve incêndio numa refinaria de petróleo, atingiram Moscovo e afetaram o fornecimento de eletricidade nas zonas fronteiriças, disse a Rússia no domingo, último dia das eleições presidenciais do país.

O ataque surge no meio de acusações do Kremlin de sabotagem eleitoral por parte da Ucrânia, que se envolveu numa das maiores operações aéreas em território russo desde que o exército russo lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia, há dois anos.

Dos drones lançados pela Ucrânia, 17 foram destruídos na região sul de Krasnodar, quatro na região de Moscovo e o restante em seis outras regiões, disse o Ministério da Defesa russo, no Telegram.

“Os drones foram neutralizados, mas ocorreu um incêndio como resultado da queda de um dos dispositivos”, disse no Telegram a sede operacional da região de Krasnodar, no sul da Rússia.

O incêndio foi apagado depois de algumas horas e, embora não tenha causado nenhuma morte diretamente, os relatórios iniciais indicavam que pelo menos uma pessoa morreu de ataque cardíaco, disse o post.

A VOA não pôde verificar esses relatórios de forma independente.

Fórum

XS
SM
MD
LG