Links de Acesso

Trump derrota Rubio na Flórida e senador abandona corrida à Casa Branca


Marco Rubio, à esquerda, Donald Trump à direita
Marco Rubio, à esquerda, Donald Trump à direita

Vitórias de Hillary Clinton na Flórida, Illinois, Ohio e Carolina do Norte colocam dúvidas sobre as habilidades do senador Bernie Sanders

O principal pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, conquistou três Estados e fez com que o rival Marco Rubio desistisse da corrida à Casa Branca, mas a derrota do bilionário nova-iorquino no Estado crucial de Ohio levou mais caos ao partido, profundamente dividido pela sua candidatura.

Enquanto a corrida republicana permaneceu agitada na Terça-feira, as vitórias de Hillary Clinton na Flórida, Illinois, Ohio e Carolina do Norte colocam dúvidas sobre as habilidades do senador Bernie Sanders em ultrapassá-la na nomeação do partido Democrata.

As vitórias de Trump na Flórida, Illinois e Carolina do Norte deixaram-o perto dos 1.237 delegados necessários para vencer a candidatura e deixou um dilema aos membros do partido que tentam impedi-lo.

A vitória do governador de Ohio, John Kasich, no seu Estado natal fez com que se tornasse o último candidato do establishment republicano contra Trump, após Rubio desistir da corrida após derrota na Flórida, Estado pelo qual é senador.

com Reuters

XS
SM
MD
LG