Links de Acesso

Trump pronto a encontrar-se com Kim Jong Un "só para dizer olá"


Trumpo na conferência de imprensa no Japão

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse estar disposto a encontrar-se com o líder da Coreia do Norte Kim Jong Un na zona desmilitarizada entre as duas coreias “só para apertar a mão e dizer olá”.

Tump fez a proposta poucas horas antes de aterrar na Coreia do Sul onde já se encontra..

Falando a jornalistas na cimeira do G-20 em Osaka no Japão Trump disse ter decidido enviar a proposta a Kim acrescentando que o encontro só duraria dois minutos.

Kim ainda não respondeu mas o vice ministro dos negócios estrangeiros norte-coreano, Choe Son Hui disse tratar-se de uma “sugestão interessante” mas acrescentou que o seu país não tinha recebido qualquer proposta oficial nesse sentido.

Choe disse que esse encontro serviria para fortalecer as relações pessoais entre os dois líderes e avançar as relações bilaterais.

Negociações sobre o programa nuclear da Coreia do Norte encontram-se num impasse desde o fracasso da cimeira no Vietnam entre Trump e Kim em Fevereiro mas nas ultimas semanas os dois dirigentes estiveram envolvidos em correspondência por carta levantando as esperanças do recomeço das negociaçôes

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG