Links de Acesso

Trump diz que Boris Johnson "será óptimo"


Novo primeiro-ministro britânico empossado amanhã
Novo primeiro-ministro britânico empossado amanhã

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou nesta terça-feira, 23, a eleição de Boris Johnson para novo líder do Partido Conservador e o próximo primeiro-ministro do Reino Unido.

“Parabéns a Boris Johnson por se tornar o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Ele será óptimo!”, escreveu Trump no Twitter logo após a eleição de Johnson.

O Presidente americano manteve relações tensas com a primeira-ministra britânica cessante, Theresa May, apesar de ter sido recebido para uma visita de Estado.

Os laços ficaram ainda mais tensos neste mês, após a fuga de mensagens do então embaixador britânico em Washington com críticas a Trump, tendo o diplomata renunciado ao cargo após a divulgação.

Entretanto, Donald Trump elogiou várias vezes o antigo ministro das Relações Exteriores e oantigo mayor de Londres, um árduo defensor do Brexit que já foi comparado a Trump por sua abordagem combativa e não convencional.

Johnson era o favorito para vencer a eleição do Partido Conservador, apesar de uma vida particular polémica e da reputação de mentiras e de falta de seriedade e disciplina.

Ele assume a Chefia do Governo na quarta-feira, 24, e garantiu que o país deixará a União Europeia a 31 de Outubro, como previsto.

XS
SM
MD
LG